Como tudo começou?

O Curso Caxias foi criado em 1994 e, há 27 anos, tem atuado na concretização do sonho de muitos jovens na região de Santa Maria. O Curso Caxias também recebe alunos de várias regiões do Estado, os quais se deslocam para nossa cidade, submetendo-se a pensionatos e ao isolamento familiar no intuito da conquista da Carreira Militar e de um futuro promissor.


Sempre buscando a excelência, o curso percorreu uma jornada longa, trocando de sede física até construir o seu próprio espaço, que hoje tem capacidade para receber cerca de 600 alunos. Aliado a isso, o curso possui uma equipe de professores qualificada e experiente em concursos militares e técnicos.
O esforço de cada aluno, com a tradição, competência e a seriedade do Curso, traz grande orgulho e satisfação para nossa equipe ao constatar a conquista de cada um deles. Esse trabalho, conjuntamente à sua experiência, faz com que o Curso Caxias seja líder absoluto em aprovação no estado do RS, ao longo desses 27 anos de muita dedicação e amor ao que faz.

Missão

Preparar jovens para ingresso em concursos militares e técnicos com trabalho, seriedade e resultados.



Visão

Ser referência como o curso preparatório com o maior índice de aprovação em concursos militares no estado.



Valores

Ética Comprometimento Foco Qualidade Educacional Responsabilidade Seriedade



O QUE OFERECEMOS PARA OS ALUNOS?

Uma equipe especializada nos concursos, apostilas totalmente focadas nos editais dos concursos, todo o suporte para a resolução das dúvidas e resolução de questões e SIMULADOS periódicos para que o aluno tenha uma avaliação do seu desempenho e possa, a partir disso, direcionar ainda mais seus estudos para o objetivo final que é a aprovação.

POR QUE CURSAR NO CAXIAS?

O Curso Caxias, há mais de 27 anos, desenvolve um trabalho com a finalidade de levar seus alunos a realizarem o sonho de ingressarem na carreira militar, tudo isso com RESPONSABILIDADE, com a EXPERIÊNCIA PRESENCIAL e com o ORGULHO de poder ter feito a história de centenas de jovens que hoje estão nas fileiras das FORÇAS ARMADAS.